terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Futebol Americano

O Futebol Americano tem se tornado um esporte cada vez mais assistido aqui no Brasil. A Rede Bandeirantes teve um papel decisivo na divulgação desta modalidade esportiva nos anos 90 do século passado. Mas cabe a TV Tupi o título da primeira TV brasileira a transmitir um jogo desta modalidade esportiva. Isso se deu em 1969.

Ao contrário do Futebol Brasileiro que estamos mais acostumados a assistir e praticar no país, o Futebol Americano é jogado com as mãos, muito embora alguns lances necessitem dos pés para sua execução. É o caso, por exemplo, do chamado Extra Point, quando a equipe que marcou um touchdown (jogada de seis pontos que ocorre sempre que um time conduz a bola além da linha de fundo do adversário, a endzone) recebe a chance de chutar a bola entre as traves. Se acertar, leva mais um ponto.

Segundo os especialistas, a Liga Nacional de Futebol Americano, a National Football League (NFL) é a marca mais valiosa do esporte mundial, alcançando a cifra de US$ 4,5 bilhões (quatro bilhões e meio de dólares).

Nada mal, hem?

Nenhum comentário: